Sobre

Diga-me com qual algoritmo se relaciona

e te direi quem és!

Prazer, o meu nome é Matteus! 🙂

Sempre fui inconformado em não ficar parado para aprender mais e encontrar novas soluções de como resolver uma dor de negócio.

Sou publicitário por formação e já dei aulas, palestras e ganhei prêmios por consequência… Enfim… Minha base na carreira publicitária foi como profissional de mídia, mas eu sentia a necessidade de entender mais e melhor o que aqueles números dos resultados gerados a partir da veiculação queriam falar para mim, então me aprofundei em business intelligence e, com o passar do tempo, de novo, senti a necessidade de me aprofundar em dados para entender mais e melhor tudo o que poderia ser feito a partir deles. Vieram oportunidades para fazer cursos na área de tecnologia, aprendendo Python (linguagem de programação) e ciência de dados rumo a um mergulho num mar cheio de possibilidades.

E aqui, no meu site, você e eu conversaremos sobre tecnologia, dados, mídia, publicidade, marketing digital, inovação e também trarei algumas respostas de perguntas feitas por amigos.

Espero que goste e tenha uma boa viagem! 😀

Para te ajudar, abaixo você encontra os textos mais recentes:

Prepare e dê atenção a quem atende o seu cliente

Numa bela noite, estávamos, minha esposa e eu, abastecendo um carro no Posto Ipiranga e nos deparamos com esse anúncio da foto abaixo: Muito legal e aparentemente tudo certo… Certo? Vamos lá: Chamamos o frentista que nos atendeu, ele se apresentou como Marcelo Silva, e perguntamos: “Marcelo, como funciona essa promoção?”. A resposta dele foi…

Ler mais

Stories, influenciadores e a hora do rush

Recentemente, recebi um relatório da Squid que o título foi “a hora do rush dos stories” e achei o conteúdo curioso quando comecei a análisar. A estratégia “customer centric” mandou lembranças, né? 😛 Essa é a hora em que as marcas precisam ter em mente que influenciadores são apenas ferramentas para atingir seu público de…

Ler mais

O Facebook ainda é relevante?

Uma vez me fizeram essa pergunta e a resposta foi: Depende. Para mim, não, a internet é muito maior do que um ambiente fechado e há coisas muito mais relevantes por aí, como, por exemplo, portais e, mesmo sendo contraditório na minha fala, por que não novos ambientes fechados como apps que também podem te…

Ler mais